A necessidade de um plano de marketing para o município de Miranda

Autores/as

  • Carla Queiroz Monteiro
  • Fabiana Durben Rocha
  • Patricia Akiko Miyata

DOI:

https://doi.org/10.20435/multi.v0i27.814

Palabras clave:

1. turismo, 2. Miranda, 3. plano de Marketing

Resumen

A presente pesquisa tem por objetivo propor um estudo a respeito da relevância de uma política de marketing para a otimização da implantação de um plano de marketing no município de Miranda. Os dados relevantes para a inclusão no trabalho foram extraídos da revisão bibliográfica, visitas técnicas no município, aplicação in loco de questionário fechado aos turistas e entrevista com a comunidade de Miranda. A análise e interpretação do dados foram feitas mediante a classificação e organização; com o objetivo de compatibilizar as informações obtidas in loco com as contidas nas citações bibliográficas. A comprovação de coexistência entre a mesmas, possibilitou o desenvolvimento de ampla pesquisa na busca de subsídios capazes de fundamentar hipóteses sobre o estudo proposto. Percebeu-se que Miranda possui um valor histórico-cultural incomparável, e está localizado no Baixo Pantanal, um dos mais cultuados roteiros ecoturísticos do mundo, assim, estando apta para o desenvolvimento do turismo, necessitando, portanto, dos conhecimentos das ferramentas de marketing, assim como, da elaboração do plano de marketing que auxiliará o município no desenvolvimento de um planejamento para o turismo.

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Publicado

2016-05-12

Cómo citar

Monteiro, C. Q., Rocha, F. D., & Miyata, P. A. (2016). A necessidade de um plano de marketing para o município de Miranda. Multitemas, (27). https://doi.org/10.20435/multi.v0i27.814

Número

Sección

Artigos