A educação intercultural e os desafios para a escola e para o professor

Autores/as

  • Vanilda Alves da Silva Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Flavinês Rebolo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Católica Dom Bosco

DOI:

https://doi.org/10.20435/1984-042X-2017-v.18-n.1(14)

Palabras clave:

educação intercultural, escola contemporânea, professores.

Resumen

O artigo discute os desafios enfrentados pelos professores frente às diferenças culturais que permeiam a escola contemporânea. Realizado a partir de uma revisão bibliográfica, traz as principais dificuldades para a escola e para o professor quando se busca uma educação pautada em princípios de igualdade e respeito pelo diferente, que caminhe na perspectiva do diálogo e que considere o ‘outro’ relevante.

Biografía del autor/a

Vanilda Alves da Silva, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Professora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Doutoranda em Educação no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Católica Dom Bosco (PPGE/UCDB).

Flavinês Rebolo, Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Católica Dom Bosco

Doutora em Educação. Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Católica Dom Bosco

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Publicado

2017-03-10

Cómo citar

Silva, V. A. da, & Rebolo, F. (2017). A educação intercultural e os desafios para a escola e para o professor. Interações (Campo Grande), 18(1). https://doi.org/10.20435/1984-042X-2017-v.18-n.1(14)